Fizemos um passeio diferente na manhã do dia 6 de outubro. Levamos os alunos do CEM (Centro de Educação de Jovens e Adultos) ao Horto Florestal do Poço D’Antas, em Juiz de Fora.

As coordenadoras Marlene Zaparolli e Filomena acompanharam as duas turmas do projeto Reconstruir (alunos com necessidades especiais) junto com as professoras Gloria, Elisangêla e Eu – Rose Valverde e as turmas de 1ª a 4ª série do EJA com as professoras: Silmara, Marlene, Lindalva, Fernanda e Merces.

Os alunos percorreram a plantação, as áreas de plantas aromáticas, o viveiro de mudas. Depois do lanche e de muitas brincadeiras, acompanharam a explicação do funcionário do horto mostrando como plantar uma muda no vaso. Após caminharem na área destinada a plantação de flores, que deixou todos encantados, foram também presenteados com mudas de flores para quem quisesse colocar em prática o que aprendeu.

A turma adorou e nós, professoras, também!

Horto Florestal do Poço D’Antas – Juiz de Fora – Minas Gerais 

Com uma área produtiva de 12.000 m², de plantas nativas e exóticas, o Horto Florestal, incrustado na reserva biológica do Poço D’Antas, é um lugar de rara beleza que comercializa mudas e pode ser visitado de segunda a sábado, no horário de 8 às 16 h, na Estrada Athos Branco da Rosa, nº1436, Vila São Benedito.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: