A minha relação com as artes plásticas é antiga. Desde a infância, acompanhava e aprendia com as aulas que minha mãe, professora de artes, ministrava na cidade de Três Rios (RJ). Hoje, formada em Desenho e Artes Plásticas e Pós-Graduada em Arte, Cultura e Educação, pela UFJF, reúno inúmeras experiências com produção e o ensino de artes. Neste espaço, você pode conhecer o trabalho que desenvolvo com diferentes técnicas e suportes variados.

Artes Plásticas

Filha de uma professora de artes, desde bem jovem produzo desenhos utilizando técnicas diversas e trabalho com diferentes suportes, como telas, gesso, madeira ou metal).

Normalmente, produzo quadros por encomenda, atendendo às dimensões e aos temas que são requisitados. Geralmente, antes de iniciar as obras, apresento um desenho em escala reduzida para a aprovação do cliente.

Em meus trabalhos, utilizo tinta acrílica, aquarela, lápis, crayon, nanquim, lápis de cor aquarelável ou desenvolvo técnicas mistas, com tintas variadas. Também trabalho com diferentes suportes (tecido, madeira, metal, gesso, cerâmica etc.).


Veja alguns de meus trabalhos:

Quadros em tinta a óleo, gravura, desenhos e aquarelas

Autorretratos

 

Retratos

Trabalhos sob encomenda – Lápis, Crayon, Lápis aquarelável e Aquarela

Série Mística

O quadro “Jesus curando” é uma homenagem a uma menina, que conheci há uns anos atrás, que sofria de câncer no cérebro e desejava que Jesus pudesse curá-la. É uma esperança que têm aqueles que vivem esta dor.
Os demais quadros representam os Mestres da luz e uma associação das cores com a energia. É uma representação intuitiva sobre relatos da “Grande Fraternidade Branca”, unindo os conceitos de paz, amor, justiça, harmonia, sabedoria e equilíbrio. A energia que nasce da arte e se manifesta através das cores é uma pequena fração das luzes que brilham no universo manipuladas pelos nossos protetores.


Confraria da Arte

Acesse e veja a minha participação no Coletivo de Artistas Visuais de Juiz de Fora – MG


Imagens de Mostras e Exposições


Mais Artistas – Exposição Virtual

Conheça o trabalho de Irani Corrêa Pinto e de Jorge José C. Pinto
Irani Corrêa Pinto, minha mãe e meu irmão caçula, Jorge José Correa Pinto já expuseram comigo algumas vezes e podem ver alguns desses registros.


Foto em Destaque: Christian Celeste / Tiradentes em Ação

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: