Conheça os trabalhos de Irani Corrêa Pinto e Jorge José C. Pinto 

Irani Corrêa Pinto

Irani Corrêa Pinto , natural de Três Rios – RJ. É Artista Plástica, Artesã e Professora de Desenho e Pintura. Estudou com a pintora russa Katarina Sresnevska Zelentzeff (1887-1976) e cursou Belas Artes no Rio de Janeiro.

Foi professora de Desenho e pintura por cerca de 30 anos em Três Rios. Lecionou também em São José do Rio Preto (RJ), Sapucaia (MG) e Areal (RJ), com turmas de desenho e pintura. Interrompeu suas atividades em 86 para tratamento de uma alergia adquirida pelo uso contínuo de tintas.

Retornou a atividade artística em 91, expondo com seus seis filhos, em Juiz de Fora, no Espaço Cultural do Banespa. Ministrou um Curso de Pintura em 1992, no Espaço Cultural Bernardo Mascarenhas (Juiz de Fora-MG).

Sempre atuante em participações artísticas envolvendo a comunidade onde vive, participa há vários anos de exposições em praias, colégios, na decoração de Corpus Christi nas ruas de Três Rios, executando quadros em grandes dimensões com pó de mármore tingido e, demonstrando através de suas atividades que a arte pode estar junto do povo.

Já realizou cerca de 40 exposições, entre individuais e coletivas nas cidades de : Três Rios, Petrópolis, Paraíba do Sul, Miguel Pereira (RJ), Sapucaia, São José do Rio Preto (RJ) e Juiz de Fora (MG).

Sua arte é uma manifestação pela Vida representada por mulheres, mães, ciganas, paisagens, flores e imagens repletas de simbolismo e energia, fazendo com que o espectador sinta nas suas pinceladas soltas e na leveza dos seus movimentos o pulsar da natureza e um agradecimento ao criador pelo universo mágico das formas e das cores.”


Exposições

Saiba mais sobre sua trajetória nas Artes Plásticas.


Obras da Exposição Magia Cigana


Acesse também o blog:  Irani Arts


Jorge José C. Pinto 

 

1991

  • Exposição “Família Corrêa Pinto”, de 2 a 15 de agosto – Banespa – Juiz de Fora – MG
  • Exposição “Família Corrêa Pinto”, de 18 novembro a 30 de dezembro -Realce Arte Bar – Juiz de Fora – MG
  • Expo Coletiva no CAER – 02 a 13 de junho – R. Duque de Caxias – Três Rios – RJ

1995

  • Exposição “Família Corrêa Pinto” no SESC – de 04 a 28 de Abril – Três Rios – RJ
  • Exposição Rose Valverde, Irani Corrêa Pinto e Jorge Corrêa Pinto – Espaço Cultural Banco do Brasil – 04 / 12 / 95 a 10 / 01 / 96 – Três Rios – RJ.

2003

  • Exposição Magia Cigana, de 2 a 30 de abril – (24 quadros) – coletiva com Irani Corrêa Pinto e Jorge Corrêa Pinto no Espaço Cultural do Clube Bom Pastor – Juiz de Fora – MG.

Estamparia – My Brother – Silk screen – policromia, transfer, Brindes, Bonés, Camisetas promocionais, Adesivos

Contato: jjbrother@oi.com.br
Rua São José, 2016 – Três Rios – RJ
Tel. (24)2255-3025

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: