A exposição “Caixa com Memórias” de Rose Valverde

Comemorando 40 anos de arte escolhi um pedaço do Espaço Mascarenhas para realizar minha exposição “Caixa com Memórias – Aquarelas”. 

 

 

O Mercado Municipal existe há anos num dos prédios remanescentes da Fábrica Bernardo Mascarenhas e, em seu miolo, existe um espaço que achei simpático e foi uma ótima escolha.

 

Minha ideia era realizar uma exposição rápida porque estava preparando minha mudança do atelier e programando minhas férias prêmio. Enfim, foram três dias de exposição e confecção de aquarelas no espaço do Mercado Municipal. Programamos visitas dos alunos do CEM e realizei alguns trabalhos em aquarela para poder mostrar aos meus alunos de desenho e realizar o registro desses momentos que para mim sempre é importante.

 

 

Aquarelas produzidas durante a exposição

Caixa com Memórias 20 - A exposição "Caixa com Memórias" de Rose Valverde
Retrato do Natham em Aquarela – Rose Valverde – 11/10/2015

 

Caixa com Memórias 14 - A exposição "Caixa com Memórias" de Rose Valverde

 

Caixa com Memórias 15 - A exposição "Caixa com Memórias" de Rose Valverde

 

Caixa com Memórias 16 - A exposição "Caixa com Memórias" de Rose Valverde

O registro da exposição postei no meu canal no Youtube: 

Retrato em aquarela Rose Valverde – 11 de outubro de 2015

 

Exposição Caixas com Memórias  – Aquarelas de Rose Valverde – 2015

Agradeço a todos os que me ajudaram na realização dessa exposição, a todos os amigos, alunos e ex-alunos com os quais dividi nos últimos anos a minha paixão pela ARTE. Há anos utilizo a frase “vamos fazer da vida uma arte e da arte o alimento para a vida”e acredito nisso. Acredito na arte como uma forma de nos deixar mais sensíveis, mais abertos e ao mesmo tempo mais críticos em relação a vida que nos cerca. Espero ter conseguido espalhar algumas sementes de incentivo para que mais pessoas possam se dedicar a ARTE seja ela qual for, da maneira que cada um escolher e que se sintam realizados e apaixonados pelo que escolheram fazer.