Vimos a exposição Coração em Paz da família Dumont, no Centro Cultural Yves Alves em Tiradentes nesse fim de semana, e não poderia deixar de registrar os bordados tão diferentes e coloridos baseados na obra de Portinari.

Exposição Coração em Paz

 

Exposição paralela no Foyer “Árvores da Vida”

 

“A exposição constituída por painéis bordados pela Família Dumont, do nosso querido amigo e morador de Tiradentes, Demóstenes Dumont Vargas Filho. Os painéis inspirados nas obras Guerra e Paz , de Candido Portinari, já percorreram Brasília (Museu Nacional do Conjunto Cultural da República), Rio de Janeiro (Caixa Cultural), São Paulo (Memorial da América Latina), Belo Horizonte (Cine Theatro Brasil) e permanecerão em Tiradentes até o dia 3 de agosto. Durante esse período, haverá exibições de vídeos sobre a Família Dumont e visitas guiadas para escolas e público em geral. Paralelamente à exposição Coração em Paz, acontecerá no Foyer a exposição Árvores da Vida, com outros trabalho do grupo”.

Fonte: Página do Facebook /Sesi Tiradentes – Centro Cultural Yves Alves


 

Estivemos também no atelier da Nicia Braga e adoramos o bate papo e a atenção com que nos brindou falando sobre seu trabalho e até nos dando dicas preciosas.
Nicia vai expor na 26ª PARALELA GIFT.

Quando: 12 a 15 de agosto de 2014.
Local: Casa Petra – Av. Aratãs, 1010, esquina com Av. Moreira Guimarães – Moema, São Paulo
Entre o Parque do Ibirapuera e o Aeroporto de Congonhas
Horário: 12 a 15 de agosto – 10h às 19h.
Entrada: Gratuita e exclusiva para lojistas e profissionais do setor.
yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Exposição Coração em Paz e visita ao atelier da Nicia Braga em Tiradentes
Adquirimos essa linda peça de cerâmica da Nicia Braga

 

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: