Na década de 70 vivíamos pensando que esse era um país que iria pra frente. Cantávamos o hino nacional todo dia antes de entrar em sala de aula. Vivíamos numa ditadura e não sabíamos direito o que isso significava. Foi exatamente nesse período que atingi a adolescência e que também comecei a pintar.
Após fazer todos os desenhos que minha mãe programava para seus alunos disse-lhe que queria pintar um quadro. Meu primeiro quadro foi em duratex e não tenho imagens dele mas lembro que era um barco, mas minha primeira pintura sobre tela eu tenho até hoje.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - Década de 70 - obras e outras histórias
Meu primeiro quadro

Durante o segundo grau fiz um curso profissionalizante de desenho arquitetônico, o que me ajudou a conseguir meu primeiro emprego com 15 anos, como aprendiz de desenhista. Foram duas empresas até começar a faculdade. Em 1978 comecei a fazer o curso de desenho e artes plásticas na UFJF e foi ai que comecei a buscar outros aprendizados.

2 thoughts on “Década de 70 – obras e outras histórias

  1. Que trajetória linda, Rose. Uma história de vida escrita com dedicação e beleza. Trabalhos lindos. Parabéns!

    1. Tantos anos e tantas memórias guardadas, por isso resolvi começar a postar algumas coisas que estavam guardadas. Minha mala estava cheia agora é só abrir e sair espalhando por ai, rsrsrs.

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: