Olá! Sou Rose Valverde

 Artista plástica, arte-educadora e ceramista. Aqui, você encontra o registro do meu trabalho ao longo dos últimos 25 anos.

Este site está permanentemente em construção – não é perfeito. Aliás, nada é perfeito e se tiver alguma dúvida vamos conversar. Bem-vindos e bem-vindas!

Galeria de Obras

Artes Plásticas

Minha relação com as artes plásticas é antiga. Desde a infância, acompanhava as aulas que minha mãe, professora de artes, ministrava na cidade de Três Rios (RJ). Depois, formada em Desenho e Artes Plásticas e Pós-Graduada em Arte, Cultura e Educação, pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF,) reuni inúmeras experiências com produção e o ensino de artes. Neste espaço, você pode conhecer o trabalho que desenvolvo com diferentes técnicas e suportes variados.

painel comprido1920x500 - Home ROSE VALVERDE

Arte-Educação

Há mais de duas décadas, o ensino de Arte tem sido um dos meus maiores compromissos. Com muita consciência sobre o poder transformador da Arte, tenho orgulho de ter ministrado cursos de pintura, desenho em quadrinhos, e desenho de moda, para mais de 500 alunos, de todas as idades. Neste espaço, além de apresentar minhas reflexões sobre Arte-Educação, quero mostrar a vocês as técnicas, os materiais, e muitas informações sobre os trabalhos que desenvolvi.

tiradentes1Rose Valverde003 1024x744 - Home ROSE VALVERDE

Projeto de HQ Bernardo Mascarenhas

apresentacao HQ qjq00xrkmszatr4bd7jo9f4y631qfeqtqzkspar56g - Home ROSE VALVERDE

Conheça o projeto “Bernardo Mascarenhas, um homem, várias histórias  – da Cedro Cachoeira até os dias de hoje”, história em quadrinhos que resgata aspectos históricos, artísticos e culturais de Juiz de Fora.

A inspiração para esse projeto surgiu num bate papo com alunos de desenho em quadrinhos no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEM) e foi desenvolvido em parceria com amigos conquistados numa Pós-Graduação em Arte, Cultura e Educação, em 2010, e outros três jovens egressos da UFJF. Contou também com a participação de dois ex-alunos de desenho em quadrinhos do CEM. O projeto resultou na criação de cinco HQs e numa exposição no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM)  que funcionava onde, antigamente era a Fábrica de Tecidos Bernardo Mascarenhas. Para mais detalhes e para baixar as HQs CLIQUE AQUI.

Registros dos depoimentos que embasaram a terceira história – A conquista – Início do CCBM:
depoimento de Nívea e Décio Bracher – https://youtu.be/6VZbd0y6MMk  – 25,36′
depoimento de Henrique Simões – https://youtu.be/MhF8gXSFf64 – 12,16′

BLOG Últimos Posts

ROSE VALVERDE

EMAIL: [email protected]

TEL. +55 (32) 99829-1060 | (Vivo/WhatsApp)

TEL. +55 (32) 3355-2424